O mais completo cemitério vertical do mundo

​Necrópole Ecumênica está incluída no Guinness Book desde 1991, como a mais alta do Mundo.

Espaço Interativo

A Memorial Necrópole Ecumênica em nada lembra um lugar solitário e melancólico. O que se vê é um local de arquitetura singular, agradável, com aroma de pura natureza.

Pela manhã, é possível admirar os pássaros que por lá gorjeiam, os gansos e o desfile do vaidoso pavão. Para os freqüentadores da Memorial, o contato com a natureza fortalece a energia vital e amplia a consciência, levando a uma enorme sensação de bem-estar.

Áreas arborizadas

A responsabilidade de preservação da natureza faz parte da filosofia do Grupo Memorial. Desde a sua criação, toda a área ao redor da Necrópole foi resguardada, conservando a fauna e a flora local. Mais de 85% dos 20 mil m² estão preservados.

Capela Ecumênica

A Capela Ecumênica é um espaço utilizado pelas famílias para fazer suas orações e homenagens. Planejada para acolher qualquer culto religioso, possui uma exuberante vista para a Mata Atlântica.

As salas reservadas para a cerimônia de velório, amplas e de arquitetura singular oferecem privacidade à família e aos amigos. 

Lagoas

A Memorial dispõe de lagoas com carpas e com tartarugas e de um viveiro com pavões e com faisões. 

Criadouro

Pensando nas futuras gerações, a direção da Necrópole resolveu investir em algo extremamente valioso: um criadouro conservacionista. Após apresentar um projeto minucioso ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), com as especificações exigidas pelo Instituto, para obter a autorização, em agosto deste ano, o criadouro conservacionista foi regulamentado. Tudo estava pronto para receber os novos moradores.

A espécie escolhida para ser inserida naquele habitat não poderia ser mais brasileira: a Ara arauna, conhecida como Arara Canindé, e, para a surpresa geral, o IBAMA cedeu à Memorial um casal de araras que está encantando todos que transitam por lá.

O criadouro conservacionista possui uma área de 76 m² onde as aves podem voar à vontade e até procriar. “As araras se adaptaram facilmente ao novo ambiente.

A reprodução costuma acontecer após o primeiro ano de convívio”, explica o médico veterinário, José Heitzmann Fontenelle.

O próximo passo é trazer novas espécies para o criadouro. A idéia é conseguir um casal de tucanos e, para tanto, um espaço apropriado já está reservado. Para quem não lembra, ou ainda não a conhece, a Memorial dispõe de lagoa com carpas e com tartarugas e de um viveiro com pavões e com faisões.

Restaurante

No restaurante os visitantes podem apreciar a natureza, num ambiente relaxante, com cascata, lagoa artificial e muito verde. Por toda a sua estrutura e beleza, a Memorial foi incluída como ponto turístico nas secretarias de Turismo de Santos e do Estado. 

Museu de Veículos