O mais completo cemitério vertical do mundo

​Necrópole Ecumênica está incluída no Guinness Book desde 1991, como a mais alta do Mundo.

Espaço Cultural

Memorial terá 4 missas no Dia de Finados
CEMITÉRIO DEVE REUNIR CERCA DE 10 MIL PESSOAS NO PRÓXIMO DIA 2


​O Dia de Finados na Memorial Necrópole Ecumênica terá quatro missas do próximo dia 2 de novembro e a previsão é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo cemitério vertical mais alto do Mundo, no bairro do Marapé, em Santos. A programação começa às 8h30, com o ato celebrado pelo padre Arcídio, da Igreja Santa Cruz e Pastoral da Saúde, com acompanhamento da solista Rosa Maria.

Ainda na parte da manhã, o Frei Rozântimo, da Igreja Santo Antonio do Valongo, conduzirá a missa, acompanhado da Banda Ministério Santa Margarida Maria. Já no período da tarde, às 17h, será a vez do Padre Chiquinho, da Igreja São Judas Tadeu, receber o público, junto com o Coral Magna Vox.

A última celebração será às 19h, com o padre Claudio Sherer, da Igreja Imaculado Coração de Maria, com o Coral Coração de Maria. Também durante a manhã tarde, das 9 às 12h e das 14 às 18h, os visitantes poderão realizar, gratuitamente, medição das taxas de glicemia (diabetes) e pressão arterial, em parceria com a Droga Raia.

“Já é uma tradição a realização das missas no Dia de Finados. Sabemos que é um dia para uma relembrar os entes queridos, que já partiram e procuramos proporcionar um momento de reflexão, num ambiente de paz, agradável”, afirma o diretor-presidente da Memorial, Pepe Altstut.

Tradicional, a missa no Dia de Finados é realizada há mais de três décadas, desde que a Memorial começou a ser erguida, em 193. A Memorial está localizada à Av. Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas), no site www.memorialsantos.com.br e no Facebook: www.facebook.com/memorialcemiterio.